Perguntas frequentes

O processo de arquivamento de uma empresa é repleto de dúvidas. Muitas empresas não sabem ao certo o quanto esse serviço atende à requisitos básicos e a normas imprescindíveis ao bom funcionamento da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Além disso, o ganho/ economia com espaços desocupados influenciam em seu melhor aproveitamento e gerenciamento. Pode ainda, alavancar o negócio ao nível de extensão e maior circulação, mantendo seus papeis relevantes e de forte impacto empresarial à salvos em um local exclusivamente dedicado a sua boa organização. Veja abaixo maiores esclarecimentos para perguntas sempre indagadas à Prarquivar:

O valor do aluguel do espaço é proporcional a quantidades de caixas boxes e o serviço a ser realizado.
A cobrança da guarda é feita mensalmente de acordo com a quantidade de caixas UEP que corresponde a 3 caixas boxes, é utilizada pelo cliente.
Geralmente cobrança pela quantidade de caixas organizadas, assim o cliente terá certeza de quanto pagará por todo o serviço.
Possuímos um serviço específico para cada necessidade. Após um levantamento junto ao cliente indicamos qual tipo de organização melhor atende, pode ser uma simples organização, com uma catalogação das descrições das caixas boxes ou até uma análise minuciosa de cada documento, tendo sempre como objetivo uma recuperação eficiente da informação.
Sim, o serviço de organização pode ser realizado na empresa do cliente, In Company. Fornecemos também terceirização de mão de obra especializada em arquivo.
Pode, desde que estes documentos estejam fora de sua vigência. Existe uma legislação específica e orientações do CONARQ (Conselho Nacional de arquivo) quanto ao prazo documental dos documentos. Consulte a aba específica no nosso site que sugere o tempo de guarda dos documentos mais comuns. Mas se o documento estiver dentro do prazo não indicamos que o seu expurgo mesmo que já tenha sido digitalizado, pois há órgãos governamentais que exigem o documento original.
Não, a digitalização está muito em moda hoje em dia, mas não garante que o documento digitalizado pode ser eliminado, orientamos a digitalização de documentos que realmente será consultado, estima-se que cerca de 10% dos documentos guardados no arquivo permanente serão consultados.
Para fazer um orçamento é necessária uma visita para levantamento da massa documental e as condições do acervo, por isso não cobramos a visita!

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A Prarquivar tem as melhores opções para arquivar e gerenciar os documentos da sua empresa. Para tornar tudo ainda mais organizado, prático e fácil para você. A Prarquivar faz a indexação dos seus documentos passando por todas as fases desse processo.