Perguntas frequentes
O processo de arquivamento de uma empresa é repleto de dúvidas. Muitas empresas não sabem ao certo o
quanto esse serviço atende à requisitos básicos e a normas imprescindíveis ao bom funcionamento da
empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Além disso, o ganho/ economia com espaços
desocupados influenciam em seu melhor aproveitamento e gerenciamento. Pode ainda, alavancar o negócio ao
nível de extensão e maior circulação, mantendo seus papeis relevantes e de forte impacto empresarial à
salvos em um local exclusivamente dedicado a sua boa organização. Veja abaixo maiores esclarecimentos
para perguntas sempre indagadas à Prarquivar:
O valor do aluguel do espaço é proporcional a quantidades de caixas boxes e o serviço a ser
realizado.
A cobrança da guarda é feita mensalmente de acordo com a quantidade de caixas UEP que
corresponde a 3 caixas boxes, é utilizada pelo cliente.
Geralmente cobrança pela quantidade de caixas organizadas, assim o cliente terá certeza de
quanto pagará por todo o serviço.
Possuímos um serviço específico para cada necessidade. Após um levantamento junto ao cliente
indicamos qual tipo de organização melhor atende, pode ser uma simples organização, com uma
catalogação das descrições das caixas boxes ou até uma análise minuciosa de cada documento,
tendo sempre como objetivo uma recuperação eficiente da informação.
Sim, o serviço de organização pode ser realizado na empresa do cliente, In Company.
Fornecemos também terceirização de mão de obra especializada em arquivo.
Pode, desde que estes documentos estejam fora de sua vigência. Existe uma legislação
específica e orientações do CONARQ (Conselho Nacional de arquivo) quanto ao prazo documental
dos documentos. Consulte a aba específica no nosso site que sugere o tempo de guarda dos
documentos mais comuns. Mas se o documento estiver dentro do prazo não indicamos que o seu
expurgo mesmo que já tenha sido digitalizado, pois há órgãos governamentais que exigem o
documento original.
Não, a digitalização está muito em moda hoje em dia, mas não garante que o documento
digitalizado pode ser eliminado, orientamos a digitalização de documentos que realmente será
consultado, estima-se que cerca de 10% dos documentos guardados no arquivo permanente serão
consultados.
Para fazer um orçamento é necessária uma visita para levantamento da massa documental e as
condições do acervo, por isso não cobramos a visita!